Redes sociais para pequenas empresas

Published by reboot on

Já ouvi profissionais falando que já não estamos mais no auge das redes sociais, outros dizem que ainda temos muito chão pela frente. Independente do que os gurus digam, a verdade é que estar presente nas principais redes sociais é algo crucial, principalmente quando falamos de pequenas empresas ou negócios locais.

Redes como Facebook, Twitter, Instagram ou Pinterest permitem que uma empresa aumente a sua audiência de forma rápida, disseminando sua mensagem e reforçando a autoridade. Dessa forma, entendemos que as redes sociais permitem a criação de um canal de comunicação com os clientes muito mais duradouro que a propaganda tradicional vinculada na televisão, no rádio ou em revistas.
Primeiros passos em Marketing Digital, porém dados com precisão.

Para empresas pequenas ou que estão iniciando seus negócios, indico sempre que invistam em marketing de busca. Entenda que quanto mais espalhar sua mensagem, maior a chance de atrair visitantes. Além disso, Facebook e Twitter não são as únicas redes relevantes – cada vez mais empresas criam perfis em redes menores ou de uso específico ( como LinkedIn ou Tumblr ). Independente da rede, conhecer o perfil do cliente é fundamental.

É visível que estar inserido e atuante nas redes sociais é muito mais proveitoso para pequenas empresas do que para as grandes, uma vez que elas podem ter uma figura mais humanizada e com isso estar mais próximas dos clientes. Contudo, a grande maioria não possui conhecimento ou pessoal preparado para trabalhar exclusivamente nas redes sociais – é muito comum essas empresas observarem a concorrência ou seguirem a intuição ( o que nem sempre dá certo ).

Categories: Redes Sociais

Deixe um comentário

Open chat